Posso pegar cores emprestadas de alguma cartela? – Análise de Coloração Pessoal

Uma dúvida recorrente entre minhas clientes da Análise de Coloração Pessoal é se pode utilizar uma cor de outra cartela.
A resposta é SIM! Você pode pegar cores emprestadas das suas cartelas vizinhas 😍. Mas lembre que a SUA cartela sempre harmoniza mais ok?!
E cuidado: nem sempre a cartela vizinha tem a mesma “estação” que a sua.
Então a pergunta é:
Quais são minhas cartelas vizinhas?
Cartelas NEUTRAS ficam entre a cartela “pura” da estação e a cartela com o mesmo “sobrenome”, que vem de OUTRA estação. As cartelas puras ficam entre as cartelas de mesma estação.
Como assim?
Veja a foto abaixo para entender o esquema das Cartelas de Transição e saber quais são as suas cartelas vizinhas!

Exemplo
Vou te dar um exemplo: a minha cartela é Primavera Clara: fica entre a Primavera Quente (cartela pura da estação) e o Verão Claro (cartela de outra estação mas de mesmo “sobrenome”: CLARO). Portanto, pega cores emprestadas e é influenciada por ambas cartelas. Isso acontece porque cartelas neutras têm a temperatura como característica secundária.
No caso da Primavera Clara, a profundidade CLARA é a principal característica da estação. O que acontece também com o Verão Claro, por isso uma cartela empresta cores para a outra. 😉
O Verão Claro que, por sua vez, pega cores emprestadas do Verão Frio, que é a cartela pura da estação Verão e da Primavera Clara (cartela de outra estação mas de mesmo sobrenome).
Desculpa se eu fui repetitiva mas fiz o meu melhor pra vocês entenderem 😜
Quer fazer uma Análise de Coloração Pessoal?
Eu atendo em Juiz de Fora, no Estúdio Victor Fish, na rua Osvaldo Cruz, 184, Centro.
Para saber mais sobre Consultoria de Imagem e Estilo e Análise de Coloração Pessoal / Análise Cromática, é só falar comigo.
Seguem os meus contatos:
Michelle Assis
Telefone: (32) 98469-0330
Instagram: @mibrassis
Atua como Consultora de Imagem e Estilo, é especialista em Estratégia de Imagem e Análise de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine em São Paulo. É pós-graduada em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora.