O biquini para cada corpo

O biquini ideal para cada tipo de corpo
Antes de tudo, precisamos entender que, assim como outras peças de roupa, os modelos de biquíni causam diferentes efeitos visuais no corpo. Exatamente por isso, hoje vamos falar sobre o biquini para cada corpo, ou seja, o modelo que mais valoriza cada biotipo.
Dessa forma, podemos usar do nosso conhecimento para criar mais harmonia e valorizar o nosso biotipo. Mas, vale lembrar que, o valorizar aqui é relativo, como na consultoria, buscamos a harmonia, as peças que mais valorizam, nesse contexto, são as que, equilibram as proporções do corpo.
Tipo A : Quadril + largo
Para criar mais harmonia é interessante apostar em modelos que evidenciam a parte de cima, e tenham uma parte de baixo neutra. Se quiser apostar em estampas, prefira aquelas com linhas verticais e padronagens pequenas.
Deixe as amarrações, drapeados e babados para o busto. Assim, você cria a sensação de mais volume na região, igualando ao quadril.

Tipo Y : Ombros + largos
Para equilibrar o peso visual dos ombros, o ideal é chamar atenção para o quadril. Vale apostar em cores vibrantes, estampas e amarrações laterais, para a parte de baixo.
Para suavizar a parte superior, prefira modelos com alças mais largas e cores mais sutis. Olha só:

Tipo X : Proporcional
Agora, o corpo ampulheta, por ser proporcional em suas medidas, permite o uso de diversos modelos. Por exemplo, o famoso “cortininha”, valoriza as curvas e é ideal para o tipo x
Evite apenas modelos muito extremos para não tirar a harmonia que esse biotipo possui, ou seja, opte por conjuntos que trazem a mesma ideia nas duas parte do biquini.

Tipo H : Cintura pouco marcada
Por último, temos o tipo H. Para esse biotipo, é interessante usar modelos que criam uma ilusão de cintura mais fina, marcando mais a região.
Decotes triangulares, cores vivas e estampas ajudam nesse sentido, assim como amarrações laterais e modelos mais cavados e altos como o asa delta.

Enfim, cada biotipo traz suas particularidades, e com isso, conseguimos definir as melhores peças, trazendo equilíbrio e harmonia. Mas nada de ficar presa demais nessas regrinhas ein?! Pode se jogar nos modelos que te deixam mais confortável e feliz. Afinal, harmonia mesmo, é estar feliz com a sua imagem.
Um beijo, até o próximo post
Instagram : @mibrassis
Em colaboração com @jugavazza
Atua como Consultora de Imagem e Estilo, é especialista em Estratégia de Imagem e Análise de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine em São Paulo. É pós-graduada em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora.