Verde quente e frio como diferenciar

Temperatura, verde quente e verde frio, como diferenciar
Gosta de verde?! Eu AMO. Confesso que é uma das minhas cores favoritas! Fiz esse post pra você entender e visualizar melhor, o verde quente e frio como diferenciar e quais são as diferenças de tonalidades entre as temperaturas: quanto mais pigmento azul tem a cor, mais fria ela é (por isso um verde água é frio). E quanto mais pigmento amarelo tem, mais quente ela fica (por isso o verde abacate é quente).
Enfim, vamos as imagens e comparações pra ficar mais fácil.
A diferença entre os tons de verde
Na imagem abaixo, temos alguns exemplos de verdes quentes e frios, para você conseguir visualizar a diferença. E entender o que expliquei acima:

Exemplos de looks com verde quente
Os looks com verde quente são incríveis para as cartelas de primavera e outono, o que vai indicar o ideal para cada será a intensidade e a profundidade da cor. Abaixo temos alguns exemplos pra vocês entenderem como identificar uma peça em tom quente.

Assim como nas imagens acima, abaixo temos mais algumas inspirações pra vocês, com tons quentes, mas um pouco mais escuros :

Exemplos de looks com verde frio
Por outro lado, olha como as produções abaixo são mais frias e até um pouco mais “refrescantes” que as de cima. Isso pela quantidade de pigmento azul nas peças.

Da mesma forma, temos abaixo mais alguns look em tons de verde mais frios pra vocês se inspirarem.

Finalmente, com essas dicas, diferenciar o verde quente do verde frio não é tão difícil mais, não é mesmo?
Por aqui temos vários posts como esse, pra ajudar vocês entenderem melhor como diferenciar uma cor quente de uma fria.
Agora quero saber de você, qual tom de verde é o seu preferido, quente ou frio?