Como ser Chique e Esportiva ao mesmo tempo – Dicas de Moda e Estilo

Do box de perguntas do meu perfil do Instagram @mibrassis) para o Blog: Como ser Chique e Esportiva ao mesmo tempo? 💃🏼🤓
Para começar, amei essa pergunta e trouxe 4 dicas simples que super funcionam pra mim quando quero transmitir essa mensagem mais COMFY STYLE!
1. Sem Calça Slinny
Troque sua calça jeans skinny por uma modelagem mais solta e sem elastano.
A calça skinny é muito óbvia. Quando você usa uma modelagem menos justa e sem lycra, como a calça reta ou mom por exemplo, você deixa seu look mais elaborado e refinado. Isso acontece porque uma calça que não se “ajusta” no corpo (jeans 100% algodão) precisa de um desenvolvimento mais complexo e elaborado quando pensamos no seu molde. Sendo assim transmitem uma mensagem mais sofisticada e elegante que a calça skinny.
2. Alfaiataria + Tênis
Invista em peças de alfaiataria e combine com tênis!
Os cortes mais retos e tecidos planos comunicam mais refinamento e sofisticação. Na verdade, a própria atemporalidade das peças de alfaiataria já traduzem mais elegância.
3. Escolha tecidos de boa qualidade!
Como falei anteriormente, os tecidos planos (que não esticam), por si só já comunicam mais elegância pois precisam de uma modelagem bem pensada para dar o caimento.
Fibras naturais como linho, algodão e seda são uma ótima ideia para quem procura elegância e conforto na medida certa.
4. Saia Midi + Sapato Confortável
Aposte na saia midi e combine com seus sapatos confortáveis favoritos! O comprimento traduz refinamento, feminilidade e é muito versátil. Vai com diversos tipos de sapatos e blusas. Pra você que tem o estilo esportivo faça uma combinação que te deixe bem livre! Tênis, mules, rasteiras ou alpargatas são as minhas sugestões pra você!
Agora me conta: Você gosta do estilo esportivo? Se identificou com alguma referência? ☺️
Atua como Consultora de Imagem e Estilo, é especialista em Estratégia de Imagem e Análise de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine em São Paulo. É pós-graduada em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora.