Rosa quente e rosa frio, como diferenciar

Temperatura, rosa quente e rosa frio, como diferenciar
Dando continuidade nos posts de temperatura, hoje a cor escolhida é o rosa. Assim como no cinza e vermelho, que já falamos por aqui, e em qualquer outra cor, analisamos a quantidade de pigmento amarelo e azul para determinar sua temperatura. Os rosas mais puxados pro pêssego são mais quentes, enquanto os rosas mais pink, são mais frios. Mas calma, que vou te mostrar tudo isso melhor com imagens, pra você entender na prática e conseguir depois, sozinha, saber como diferenciar o rosa quente do rosa frio
A diferença entre o rosa quente e o frio
Olha só como nos tons quentes percebemos mais a presença de pigmento amarelo e nos frios de azul:

Exemplos de looks com rosa frio

Os looks com rosa frio são ideais para as cartelas de inverno e verão, o que vai mudar é a intensidade e a profundidade do tom escolhido. Observe como as produções com esse tom são estilosas e marcantes. Você pode aproveitar essa dica da temperatura para combinar esse rosa com outros tons frios e deixar seu look ainda mais interessante.

Exemplos de looks com rosa quente

Agora que já temos exemplos de peças nas duas temperaturas do rosa, fica ainda mais fácil entender a diferença entre elas. Olha só como as peças no rosa quente são mais amareladas, puxando pra tons mais calorosos. Esse tom também propõe looks super estilosos, e são ideais para as paletas de outono e primavera. Olha só mais algumas opções

Agora que você já viu todos esses exemplos, fica muito mais fácil entender como diferenciar o rosa quente do rosa frio né?
Então aproveita que o conteúdo está fresco e coloque em prática, testando seu olhar analisando as peças cor de rosa do seu guarda roupa. Ah, e depois me conta qual tom é o seu preferido!
Post feito em colaboração, por Michelle Assis e Julia Gavazza
Instagram: @mibrassis
Atua como Consultora de Imagem e Estilo, é especialista em Estratégia de Imagem e Análise de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine em São Paulo. É pós-graduada em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora.