Marrom quente e marrom frio, como diferenciar

Temperatura, marrom quente e marrom frio, como diferenciar
Dando sequência aos posts de temperatura por aqui, a cor de hoje é o marrom, um neutro super interessante para compor nossos looks, por isso, vou ensinar vocês, como diferenciar marrom quente do marrom frio. Os tons mais amarelados, como já vimos, são os quentes, e os mais rosados são frios, por isso, marrons e nudes amarelados ficam especialmente lindos em outonos e primaveras. Já os mais “rosados”, caem melhor para verões e invernos. Pra você entender melhor a diferença entre eles e conseguir distinguir sozinha, vamos ver alguns exemplos.
A diferença entre o marrom quente e o marrom frio

Exemplos de looks com marrom quente

Primeiramente, temos aqui, alguns exemplos de produções com tons quentes de marrom. Podemos ver como são mais amarelados que os frios, e acabam trazendo um pouco de calor até para os looks de inverno. Esses são os ideais pra você que tem cartela de primavera ou outono, sendo os mais escuros das de outono e os mais claros e intensos, de primavera.

Exemplos de looks com marrom frio

Por outro lado, pra você que tem uma paleta de inverno ou verão, olha só algumas produções com tons frios de marrom. Consegue ver como eles são mais rosados e frios que os de cima?
O marrom frio possui mais pigmento azul, por isso na sua mistura acaba ficando mais rosado, enquanto o quente fica mais amarelado. Quando colocamos esses tons próximos, fica ainda mais fácil de comparar e diferenciar a temperatura de cada um.

Enfim, agora que você já aprendeu como diferenciar os tons de marrom e escolher o que mais te valoriza, é hora de colocar em prática o que aprendeu no post e arrasar nas produções com esse neutro cheio de estilo.
Instagram : @mibrassis
Atua como Consultora de Imagem e Estilo, é especialista em Estratégia de Imagem e Análise de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine em São Paulo. É pós-graduada em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
1 Comentário